Gostaria de me apresentar para você.
Sou a Michele, tenho 38 anos. Atuava na área administrativa e decidi seguir meu coração e mudar de profissão. Então, em 2016 me formei em fisioterapia pela Universidade Paulista e desde o início escolhi a área da Saúde da Mulher, mais conhecida como Fisioterapia Pélvica. Assim, me especializei na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP e também, em seguida, obtive o título de especialista na área pelo COFFITO/ABRAFISM.
Dentro da fisioterapia temos algumas áreas de atuação: ortopédica, respiratória, neurológica, etc. E a Fisioterapia Pélvica (ou na Saúde da Mulher) é uma delas!
Essa especialidade foi reconhecida pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) em 2009, é relativamente nova, mas vem crescendo e ganhando seu espaço.
Ainda nos dias de hoje, assuntos relacionados à região íntima são bastante negligenciados. Por isso, é muito comum ouvirmos por aí que algumas situações são “normais”, como, por exemplo, sentir dor na relação sexual e perder urina… Tudo isso é muito comum, acredite, mas não é nada normal e existe tratamento com um(a) fisioterapeuta especializado(a) em assoalho pélvico – Fisioterapia Pélvica.
Seja muito bem-vinda (o) aqui na minha página. Espero contribuir com bastante informação de qualidade.